terça-feira, 9 de junho de 2009

carinópolis


Amor da minha vida.
Alimenta minha alma de poesia,
Minha mente de sabedoria,
E meu corpo de vivacidade,
Encarna a raiz dos meus sonhos e se faz cidade.

Caminho por tuas ruas como uma criança que passeia no parque,
Entro em tuas igrejas e a calma me invade,
Cheiro tuas flores, teus canteiros de rosas,
Me pega no colo e se faz poderosa.

Toco as paredes que sustentam teus prédios,
Refugio-me em tuas marquises (tuas pérgulas, meu assedio),
Aprecio tua arquitetura, tão forte, tão bela,
A robustez que exuberante, se faz singela.

E se por vezes tenho medo, e sei que o tenho,
É por não prever o que os becos mais escuros guardam.
Mas curioso que sou, adentro aos terrenos baldios,
Me sujo de tua terra e me banho em teus rios.

Já foste-te aldeia, vila, distrito, cidade.
Hoje te torna uma metrópole inquieta.
Encheste os livros de tua biblioteca e abriste uma estrada,
E agora, uma profissão em ti faz morada.
Parabéns meu anjo.
Pela realização de um desejo que tanto quis
Agora és psicóloga,
Agora és: Carinópolis.

2 comentários:

  1. Que declaração de amor mais linda! Gostei muito desse texto! Bjs

    ResponderExcluir
  2. tb gostei muito, diogo!
    foi feito por uma dessas pessoas que consegue apalpar um sentimento sem medo...

    ResponderExcluir